Câmara de Quixadá rejeita denúncia contra prefeito Ilário Marques

23/11/2018
Câmara de Quixadá rejeita denúncia contra prefeito Ilário Marques

A Câmara Municipal de Quixadá rejeitou nesta quarta-feira, 21, denúncia feita pela advogada Flávia Cabral que apontava irregularidades na gestão do prefeito Ilário Marques.

No conteúdo a advogada apontou gastos na ordem de cerca de R$ 5 milhões sem autorização do poder legislativo municipal.

Após o inicio dos trabalhos, o Vereador e 1º Secretário José Maria, fez a leitura da denúncia e em seguida do parecer jurídico feito pela assessoria da casa, que analisou o material e o considerou falho, sem consistências e cheia de vícios, em seguida foi aberta a votação e cada parlamentar teve um tempo de cinco minutos para seu voto e justificativa.

O vereador Denis Dutra ex-secretário de finanças na gestão Ilário Marques  apontou como cada despesa foi efetuada, bem como suas respectivas autorizações legais. Discordou da argumentação da denunciante ao mostrar que, contrário ao que ela havia sugerido, a gestão conseguiu arrecadar mais do que o que havia sido previsto para 2017, e que não houve desvio de recursos, mas o pagamento de despesas sem as quais a população teria padecido, tais como com a maternidade, os médicos, enfermeiras e outros.

A votação terminou em 9 contra o recebimento e 7 a favor do recebimento, e acabou arquivada.